quarta-feira, 11 de junho de 2008

Só se encontra na feira hippie!

Não é desde sempre que a feira hippie de Campinas é como é agora.
Na maioria das barracas os produtos ainda são feitos à mão, mas no tempo jovem das nossas mães e titias, os artesanatos encontrados na feira, SÓ PODIAM SER ENCONTRADOS NA FEIRA.
Eram feitos dos mais diversos materiais e vendidos pelas mais variadas pessoas.
Desde roupas a "frufrus" femininos, os trabalhos cuidadosamente elaborados, eram do artesanato mais fora do padrão, tanto na escolha do material quanto ao bom gosto de toda a obra.
Velas eram feitas na hora pela hippie com o nome escolhido do comprador, tererês, objetos de cerâmicas e bolsas de bambu e miçangas eram vendidos.

Não que hoje seja diferente e todas essas coisas deixaram de existir, mas muita coisa mudou ao longo dos anos.
Calma! Os hippies continuam lá e ela continua com várias coisas legais. Só o que realmente mudou foi que as barracas aumentaram e os objetos vendidos se ampliaram.

Ainda tem todos os adereços e enfeites diferenciados, mas menos que antes. Agora o que predomina é o trabalho manual mais voltado para todos os públicos, como bordados e crochês, e não mais todo aquele estilo rústico hippie, apesar de ainda estar presente.

De qualquer maneira, a feira continua tendo como base os gostos dos hippies (mesmo agora, em menor quantidade) e continua sendo uma opção única na cidade para os gostos variados e, principalmente, para os que gostam de algo mais diferente e artesanal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Amei o blog de voces...
Concerteza nao existem pessoas mais doceis amaveis e curiosamente magnificas q nem os hippies pessoas simples q so desejam o bem de todos e da natureza...
Amei de verdade o blog de voces!!
Parabens!

Unknown disse...

oi, desculpa eu sou estrangeira e gostaria de saber onde fica essa feira..vc pode me ajudar? meu e-mail:jennygalvis@gmail.com
obrigada...gostei mto de seu blog

Raulzimdimaio@gmail.com disse...

hippie modo de vida pródiga, que não altera a rotação e translação da terra, não tenham medo, o hippie não ataca a sociedade, nem no visual nem no odor, pior é todo tipo de LIXO produzido no planeta a caminho da destruição, se em tempo, não estancar.